quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dica - Dobrar Sacos Plásticos

Quantas vezes vamos acumulando num qualquer canto da casa sacos das compras "amachucados" para posteriormente serem reutilizados? Eu deixei de os ter assim a partir do momento em que aprendi esta técnica com uma tia minha. A verdade é que os sacos ficam tão direitos e organizados, estando sempre prontos. E assim deixam de estar desarrumados e ao monte "naquele" canto.
Abaixo um passo-a-passo pormenorizado para que entendam na perfeição.

Um exemplar, completamente amachucado.



Estica-se o saco e endireitam-se todas as pontas, tendo o cuidado de deixar as alsas bem direitas.



Pega-se numa das pontas da base do saco e une-se à outra ponta, ficando o saco direito e dobrado ao meio, sempre bem nivelado.



Aqui já dobrado ao meio.



Volta-se a pegar na ponta de baixo para unir com a de cima, voltando a ficar dobrado ao meio uma vez mais.



Neste momento o saco já está transformado numa tira.



Agora pega-se na ponta de baixo do saco e começa-se a dobrar em triângulo após triângulo, dando este seguimento até ao topo do saco, ou seja, até às alsas.





Ao chegar ao topo, é só enfiar as alsas unidas num dos compartimentos que o saco automaticamente forma.


E está feito. De início pode até parecer um pouco complicado, mas não é. Requer um pouco de paciência, mas no final valerá a pena. Experimentem e vão ver que muito rapidamente se ganha prática. Aqui podem ver a minha gaveta bem abastecida. Num dos lados coloco os sacos maiores que dão para o caixote do lixo, noutro dos lados os sacos normais que dão para os caixotes de reciclagem, e mais lá ao fundo os sacos ainda novos e intactos e que dão, por exemplo, para congelar pão.

21 comentários:

  1. Olá querida, adorei esta tua ideia.
    É girissima e não parece ser complicada. Adorei e irei experimentar sem dúvida!!!
    Beijinhos,
    Carla

    ResponderEliminar
  2. escelente dica, gostei...
    parabéns pelo blog...
    assim q der um tempinho faça uma visita em

    http://www.paulacavequia.blogspot.com

    lá vc irá encontrar deliciosas receitas, não deixe de participar, gostaria mto de lhe ter como membro no meu blog... dê sua sugestão, critica, opinião...

    ResponderEliminar
  3. gostei muito da dica. Obrigada. beijinho

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia essa dica. Dá imenso jeito :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. oláaa Mamã Catarina! :D
    É sem duvida uma verdadeira dica :D
    Eu por acaso aprendi com os meus queridos sogros, faz mto jeito para quem gosta de ter as coisas bem organizadinhas :D
    E a tua explicação não poderia estar melhor :D entendesse mto bem, sim senhor!
    Beijinhos grandes *.*

    ResponderEliminar
  6. Catarina, descupa, nem me tinha apercebido!
    Vou já ver isso.
    Já te conto.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Tenho que experimentar, até deve ser uma boa terapia :)

    ResponderEliminar
  8. É realmente uma boa dica, eu tb quando nao tenho preguiça tb faço, poupa imenso espaço
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Já conheço essa dica e tenho a dizer que é muito prática principalmente para poupar espaço.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. E uq bela dica...adoro estas utilidades. Vou passar a fazer o mesmo. Jinhos muito docesssss

    ResponderEliminar
  11. Amiga ainda não respondi ao teu email...perdão...claro que podes usar o meu outro endereço...até aqui fica soniatiago3@gmail.com.
    Depressa te envio o site...tenho é de o descobrir novamebte...lool...sou msmo uma cabeça de andorinha. Beijinhosssss

    ResponderEliminar
  12. boa dica não conheçia odeio ter os sacos amarrotados nas gavetas e depois eles saem de lá e instalam se no fundo da coluna de gavetas um desatino mesmo passo a vida arrumar mas no fundo nao arrumo pois passado uns tempos está na mesma.
    bjo

    ResponderEliminar
  13. Excelente dica... vou experimentar e depois digo-te :)
    Mudei o link do meu blog amiga:
    http://tesourosesabores.blogspot.com/
    bijinhos tina

    ResponderEliminar
  14. Eu confesso que já conhecia esta técnica, mas por preguiça minha,os sacos cá em casa estão mesmo amontoados num suporte próprio que comprei no IKEA....

    ResponderEliminar
  15. esat dica ja a conhecia de ha muitoas anos atras ainda tinha para ai uns 13 anos.
    foram umas tias que ensinaram e de facto poupa imenso espaço e facild e levar na cartira para reutilizar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. lol eu costumo fazer isso!!!! a minha sogra ensinou-me!!!

    ResponderEliminar
  17. Olá catarina! Lá em casa também usamos esta técnica... Mas ficamos na parte da tira e aí dobramos em 3partes iguais. Mais simples e depois encostamos uns aos outros e ficam todos arrumadinhos. O meu marido é que se ocupa desta tarefa quase sempre! O que é muito bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá Mamã Catarina, espero que esteja tudo bem por ai, Esta ideia de dobrar os sacos é uma óptima ideia, já o faço há algum tempo, mas por x a paciência falta e olha vai tudo para dentro de um saco e pronto. Bjcs grandes

    ResponderEliminar
  19. ahah que giro... tb os guardo dessa forma. Ocupam muito menos espaço :-)

    ResponderEliminar
  20. Que Espectáculo. já fiz o mesmo aos meus. E o meus sacos ocuparam duas gavetas. Brigado pela Dica

    ResponderEliminar
  21. oi querida adorei a sua dica, pois agora acabou aquela bagunça de sacolas aqui em casa, quando chego do mercado logo vou dobrar as minhas sacolas bjs e muito obrigada

    ResponderEliminar