domingo, 11 de maio de 2008

O Início

Tudo começou com a festa de Baptizado das minhas meninas, a 2 de Dezembro de 2007. Eu nunca tive jeito ou sequer gosto para cozinhar, cingia-me ao estritamente necessário e pouco mais. A curiosidade para conhecer e elaborar novas receitas também nunca despertou em mim.

Por isso, e porque era mesmo necessário, para a festa decidi comprar tudo já feito. Na mesa constavam dois bolos de Baptizado [um para cada uma das princesas], uma Torta de Claras, um Pudim de Ovos e mais um ou outro doce de que já não me recordo. Verdade seja dita que tinha tudo óptimo aspecto, mas comecei logo a ficar indignada quando reparei que uma das cegonhas era de plástico. Eu pedi que colocassem duas diferentes uma vez que são duas meninas, e eles pelos vistos só tinham um modelo e foram desencantar o outro sabe-se lá onde. Mais valia terem sido honestos e dizer-me que não tinham, eu logo iria comprar uma cegonha à parte.

Enfim, chegara a hora de começar a comer e, desde a torta com cascas de ovo até aos bolos sequíssimos, passando pelo pudim sem sabor, tudo nos apareceu. Não é preciso dizer mais, fiquei decepcionada e não permitiria que tal situação voltasse a acontecer.

Foi quando comecei a minha viagem pelos vários blogs de culinária espalhados pela Internet, o bichinho rapidamente se apoderou e, quando dei por mim, já estava na cozinha a experimentar refeições e sobremesas que nunca sequer imaginei vir a fazer. Agora sim estava satisfeita, pois não mais precisaria de gastar dinheiro a encomendar comida e, mais importante, sabia exactamente o que estava a dar de comer às minhas filhas.

Daí até criar o meu próprio repertório de receitas online, foi um pulo. Sei que por vezes o tempo ou a disponibilidade vão faltar, ou até mesmo a vontade em algumas alturas, mas tentarei partilhar o que for saíndo da minha cozinha, os conhecimentos que for adquirindo, tentando contribuir de alguma forma para um crescimento de ideias e práticas gastronómicas.

3 comentários:

  1. Venham lá essas novas experiências que eu estarei cá para ver!
    E, claro que podes adicionar o meu blog.

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina,

    Parabéns pelo novo cantinho!
    Quando eu estive de licença de maternidade da Matilde, estávamos 4 ao mesmo tempo aqui no prédio e entretinhamo-nos a trocar receitas, daquelas fáceis e rápidas, óptimas para o dia-a-dia. Juntámos (e vamos juntando) num blog. Se quiseres, podes linkar:
    asreceitasdonumero22.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Catarina!
    É mamã de duas coisas fofinhas, fofinhas...
    Parabéns pelo cantinho. Prometo visitá-lo muitas vezes. Bjs.

    ResponderEliminar