terça-feira, 13 de maio de 2008

Arroz Doce



Fazer Arroz Doce cá por casa sempre foi tarefa árdua. As primeiras duas a três tentativas foram completamente sem sucesso, pois desconhecia que não se deve adicionar o açúcar antes do arroz estar cozido, caso contrário este não coze mais. Por isso o arroz ficava sempre encruado, tornando a sobremesa intragável. Todas as tentativas saíram frustradas, levando à desistência.

Anos mais tarde, após acordado em mim o bichinho que me fez gostar de cozinhar, pesquisei imensas receitas pela Internet e decidi pôr mãos à obra, uma vez mais. Lamento não indicar o link de origem, não apontei na altura e acabou por cair no esquecimento.

Finalmente gostei do resultado obtido. Mas continuarei na minha pesquisa de receitas, até encontrar "aquela" que me preencha, sempre com açúcar amarelo porque, na minha opinião, faz toda a diferença.

INGREDIENTES:
200 g arroz
1 pitada de sal
1 pau de canela
Casca de limão
1 colher [sopa] margarina
1/2 l leite
200 g açúcar amarelo
3 gemas ovo
Canela em pó q.b.
PREPARAÇÃO:
Levar o arroz a cozer em água fervente com o sal, a canela e o limão. Mexer de vez em quando, para não se pegar ao fundo. Entretanto, pôr o leite a ferver. Quando o arroz estiver a abrir, adicionar a margarina e o leite aos poucos, mexendo de vez em quando. Juntar o açúcar e, por fim, as gemas de ovos bem batidas, deixando mais um pouco no lume para as cozer. Retirar as cascas de limão e o pau de canela, colocar em taças e decorar com canela em pó a gosto.

3 comentários:

  1. gostei dos desenhos eheheheh
    bjinhos e parabéns
    paula

    ResponderEliminar
  2. eu sou mais como o teu marido: o arroz doce não me sai nada bem!
    se calhar era por desconhecer esse truque do açúcar!

    lá vou eu ter de tentar outra vez!

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. ¡Hola!. He visto todo tu blog. Me fascinan las tartas que tienes publicadas. ¡Felicidades!. Gracias por ser parte de mi blog.
    Un saludo.

    ResponderEliminar